quinta-feira, 30 de junho de 2011

Boas notícias!

Oláá meus caros!
Depois de milênios sem postar, trago boas notícias!!
Depois de começar a ir na academia (três vezes por semana, mas vou aumentar os dias) e de fazer dietas, eis que perco UM KILO :D
Sim, UM KILO!
Minha mãe comprou a balança, e hoje pesei e deu 72!!
Estou muito muito feliz :D
Ia tirar foto, mas infelizmente minha câmera está sem bateria :/ terei que deixar pra outro dia quando pesar de novo!
Bom, eu perdi um kilo em duas semanas, se continuar nesse ritmo, posso emagrecer mais rápido que imaginava! E as férias estão aí, então vou fazer duas vezes mais do que antes :)
Um momento tão feliz que queria agradecer especialmente à Renata Gazola, com suas dicas e seus lembretes de sempre pensar light! E também a minha mãe, que contribuiu para que eu começasse a me acostumar com o novo cardápio :D

Beijos a todos!

domingo, 19 de junho de 2011

Recomendação

Como prometido, aqui está o que a minha endocrinologista recomendou:
-Beber dois litros de água por dia

- Comer de 2 a 4 frutas por dia

- Substituir o açúcar por adoçante

- Tomar café da manha todos os dias

- Preferir alimentos diet ou light

- Comer bastante verduras e legumes no almoço e no jantar

- Mastigar muito bem os alimentos, comer bem devagar

- Evitar frituras, carnes gordas, pele do frango, embutidos, defumados e molhos gordurosos

- Leite e derivados sempre desnatado ou light

- evitar sucos artificiais, mesmo os naturais. beber água. Preferir sucos de limão, maracujá, acerola e cajú.

- Evitar doces. Substituir por frutas, barra de cereais com até 90 calorias ou gelatina dietética.

- Pratique exercícios diariamente por no mínimo 1 hora.

- Não ficar períodos longos sem comer, de 3 em 3 hrs comer alguma coisa.

- Preferir alimentos integrais

- Evitar alimentos industrializados e fast-foods

- Refrigerantes apenas diet, light ou zero

- Evitar bebidas alcoólicas

- Diversificar a alimentação

- Abusar de ervas, pimentas, cebola e alho

sábado, 18 de junho de 2011

Mini Resumo

Ola queridos e queridas :D
como vão todos?
Nã estranhem o horário do post, é que to sem sono mesmo.
Essa semana foi corrida, mas como me lembro do cardápio de sexta e de hoje, entao vou flar pra vocês.
Quando viajei pra Londrina em Maio com a TAM, eles me ofereceram um lanche MUITO bom. Era com ricota, presunto e tomate (o lanche era quente). E essa semana eu tava com uma vontade enorme de comer esse bendito lanche, então, pedi pra minha mae tentar reproduzir hahauuha (:
O pão foi integral com amêndoas/nozes, ricota, presunto, queijo e tomate.
MUUUUITO BOM! Mesmo!
E depois ela incrementou com pimentão verde e cebola. Ficou maravilhoso! Bem melhor que o lanche "original".
E hoje, como estava sozinha em casa e tinha ficado quase o dia todo fora, eu resolvi esquentar uma lasanha. Mas amanha eu vou experimentar o arroz integral e ver se eu gosto.
Ah, sexta tambem eu experimentei o macarrão integral, muito bom! Nem dá pra sentir o gosto.
Em relação às bebidas, bom, no almoço e na janta eu tomo água, mas vou explicar o porque.
Quarta feira eu fui na endocrinologista e ouvi poucas e boas. Mas ela tava certa, pra eu querer emagrecer eu preciso ter uma dieta saudável e praticar exercícios (jura?). E ela me fez umas recomendações (prometo que posto amanha SEM FALTA) e uma delas era comer coisa integral e beber água, MUITA ÁGUA.
E para a minha infelicidade, quando eu fui pesar, adivinha? Engordei UM KILO!!!!!!!!!
EU PRECISO URGENTEMENTE DE UMA ACADEMIA!
Ainda bem que a semana de provas e trabalhos acabou e que agora eu posso fazer meus exercícios em paz!

Beijos a todos e boa noite!
:D

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como eu estarei (pensamento sempre otimista!)

Eu vivo me perguntando qual tipo de corpo eu gostaria de ter assim que emagrecesse, bom, pesquisando bastante, percebi que por pura lógica eu não chegarei a ter um corpo à lá Jennifer Aniston e companheiras magricelinhas. Uma vez que minha parte traseira não deixa. E essa foto representa bem o meu objetivo a alcançar... :D

Explicação

Depois de (quase) uma semana ausente, eis que vai a minha explicação. Estou terminando o semestre na faculdade, e por conta da correria de trabalhos, provas e MAIS TRABALHOS eu finalmente estarei com uma semana mais tranquila, mas ainda não acabou. Semana passada, eu e minha amiga gastamos 110 reais de táxi para fazer as gravações da matéria de Telejornalismo A, fizemos nosso programa de rádio e ainda por cima tive que ir sábado pra porcaria da prática de formação, e depois ir pra Limeira na casa da mesma amiga pra terminarmos a tempo o roteiro de edição pra professora assinar pra gente editar amanhã (não vou entrar mais em detalhes pelo simples fato de estar possessa com essa professora). Enfim, depois de muuuito estresse, hoje, dia de Santo Antônio, meu querido santo, aproveitei a deixa pra comer UM pedaço de bolo dele, quem sabe DESSA VEZ NÃO DÁ CERTO?
Enfim, a conclusão que tenho é que, depois de quinta, se Deus quiser estarei livre, e FINALMENTE começarei minha academia amanhã! Hoje não deu pra ir por conta do feriado, mas amanhã eu quero arranjar um tempo pra descansar e malhar!
Bom leitores, é isso, tenho ainda muito a estudar economia, matéria linda e maravilhosa que serve só para nos deixar preocupados, mas, como eu quero criar movimento no blog, vou postar duas coisas que não são sobre dieta, esperem pra ver! 

:) 

terça-feira, 7 de junho de 2011

6 e 7 - Correria de fim de semestre!

Olá queridos!
Como vão todos?
Eu estou numa correria danada com a faculdade, trabalhos, provas...
Mas a diferença é que estou regulando um pouco mais a comida. Não estou repetindo prato e também estou botando em pouca quantidade e incluí uma coisinha nova: frutas. Conselho de Renata Gazola, comendo três frutas diferentes por dia é bom, e estou começando num ritmo um pouco mais lento.
Ontem, segunda, nao deu tempo de fazer absolutamente nada, tive que ajudar minha irma e estudar pra prova de hoje. 
Bom, vamos ao cardápio:

Segunda:
Café da manhã: um copo de leite semidesnatado + uma colher chá de nescau + uma colher chá de açúcar

Intervalo: barrinha de cereais + água

Almoço: parmegiana + arroz branco

Lanche da tarde: duas bananas

Jantar: idem ao almoço 

Bacia de frutas do papai: mexerica + morango

Terça:


Café da manhã: um copo de leite semidesnatado + uma colher chá de nescau + uma colher chá de açúcar

Intervalo: barrinha de cereais + água

Almoço: arroz branco (3 colheres) + feijão (2 colheres) + 3 mini pedaços de carne de porco grelhadas

Lanche da tarde: duas bananas

Jantar: idem ao almoço, mas com uma colher a menos de arroz e feijão.

Bacia de frutas do papai: mexerica

É isso aí minha gente, infelizmente ainda não tive tempo nem pra respirar e nem pra ir na academia, e amanhã e quinta é bem provável que eu não poste por motivos escolares.
Me desejem sorte!

Beeijos

domingo, 5 de junho de 2011

dia 4 e 5 - sem repetir

Olá leitores :)
como vão todos?
Ontem não postei porque quase não fiquei em casa, tive que ir pra faculdade logo cedo e voltei era quase noite, e tive dois compromissos, ir no teatro e sair com meu amigo. Já hoje eu aproveitei pra fazer trabalhos, estudar pra prova de amanhã e descansar. Ainda assim teve estresse hoje.
Bom, vou falar do cardápio de ontem pra vocês mas com uma explicação: fiquei uma hora e meia esperando o ônibus, e quando cheguei na faculdade, estava lotada de gente, não consegui pegar lugar para comer e estava em cima da hora de minha prática de formação começar.
Sábado:
Café da manhã: leite semidesnatado + achocolatado + uma colher de chá de açúcar


Esperando o ônibus: uma barrinha de cereal


Almoço: um salgado assado + suco light de uva


Tarde: outra barrinha de cereal


Jantar: lasanha de salmão


E hoje como acordei tarde por causa que cheguei na madrugada em casa, eu não tomei café da manhã. Já era meio dia e minha mãe pediu o que? PARMEGIANA. Sim pessoas, eu não consegui escapar desse prato irresistível, mas, pasmem, comi sem repetir.


Almoço: um filé a parmegiana + duas colheres de arroz branco + 2 colheres de batata frita + um copo de refrigerante light


Jantar: idem ao almoço


Conclusão: comecei a não repetir pratos e estou adepta ao uso "light" das coisas. Amanhã começa a academia e seja o que Deus quiser.


Beeijos a todos!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dia 3 - Subway

Olá meus caros!
Como vão todos?
Lindo o Layout novo né?! Os créditos vão pra minha teacher e grande amiga, Renata Gazola, ela também tem um blog, vocês poderão acessar na coluna Leio Todo Dia, o nome do blog dela é Re-emagrecimento da Rê, super recomendo!
Bom, sexta feira rima com... pizza? Mas como já esgotei minha cota mensal ontem no aniversário da minha irmã, hoje o cardápio foi um pouco diferente.


De manhã: como o leite estava vencido e eu só descobri isso quando estava no final, eu decidi comer uma maçã. Claro que também tem um motivo, hoje fui locutora de uma atividade de radiojornal, e falaram que é bom comer maçã quando vai falar muito e todo o resto.


Intervalo: Barrinha de ceral + água


Almoço: marmita feita pela mamis; arroz, feijão, purê de batata, frango xadrez e peixe à milanesa (detalhe importante: tudo em pequena quantidade).


Lanche da tarde: mini cupcakes (eu sei, vacilei de novo) e suco de uva *-*


Jantar: lanche da subway (peito de frango, bacon, queijo prata, rúcula, alface, pimentão e cebola) + Nestea de Limão

É isso aí gente!
Seguindo firme e forte! Segunda feira começo a academia!

Beijos a todos!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia 2 - Aniversários

É, quem diria que o começo fosse tão difícil?!
Hoje é aniversário da minha irmã, e como costume, saímos pra comer pizza. Mas na hora do almoço fomos num restaurante que a aniversariante escolheu para fazer uma resenha para o seu trabalho da faculdade (para os que não sabem, ela faz Gastronomia). Chegando lá, o cardápio CHEIO DE COISAS, mas, eu escolhi a sugestão do chefe que foi: filé a parmegiana. Sim queridos, eu sei que "errei" na escolha (apesar de estar super delicioso), e ainda por cima pedi um refrigerante. Bom, à tarde não comi nada e à noite fomos na pizzaria. E dessa vez, ao invés de ser a lá carte, foi RODÍZIO. Então, vocês já conseguem imaginar; um pedaço aqui, outro ali... Bom, sem contar o bolo de coco que a Mi (sister) escolheu né? Bom, devo admitir que dessa vez EXTRAPOLEI MESMO! Mas amanhã terei tempo para ir na academia (seja o que Deus quiser), daí eu começo de vez!
Bom meus caros leitores, é isso.
Vocês estranharam que eu não contei o que foi meu café da manha né? Pois então, não fui na aula hoje, e acordei tarde, nem deu tempo de comer alguma coisa porque acordei na hora do almoço :P
Beijinhos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia 1 - começo difícil + dieta dos pontos

Olá minha gente, como estão todos?
Diretamente da faculdade, cá estou eu em mais um dia de trabalhos pra fazer.
E como sou humana, tive que almoçar, acredita que durante o almoço todo eu fiquei pensando em como vou escrever aqui?
Pois bem, eu vou tentar começar a fazer a dieta dos pontos. É uma coisa muito simples e também nao é nada maluco como a dieta da lua, do sol ou da árvore (se é que existe né?). Fui no site http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml e é através dele que eu vou seguir a dieta. Vou explicar tudo na foto ;)
Os meus pontos são 411, ou seja, posso comer até atingir esse número.
Mas, meus caros, hoje foi um dia muito estressante, e sei lá, eu acabei extrapolando hoje, acabei de comer um cachorro quente ENORME :/ desculpa.
Mas prometo que vou ser persistente, só hoje que infelizmente cometi um pequeno deslize.
Bom, no total, comi 346 pontos. Só nao consegui localizar barrinha de cereais. Mas meu café da manhã foi uma barrinha, intervalo: barrinha + água, almoço: arroz, feijao, batata gratinada e frango grelhado, lanche da tarde: enrolado de presunto e queijo + toddynho e jantar: cachorro quente.
É isso aí queridos, hoje só foi o primeiro dia!


Beeijos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bem vindos!

Meus caros, sejam bem-vindos!
Bom, não vou ficar falando qual é o objetivo do blog, afinal, tem na descrição logo acima :)
Pretendo postar todos os dias o que eu como, as dietas malucas que provavelmente irei fazer e também meu desempenho ao longo desse um ano que começa a partir de hoje.
Por isso, farei uma breve comparação sobre quanto peso hoje, assim, de mês em mês, postarei o quanto estarei pesando e mostrando pra vocês se houve alguma mudança ou não.

Mês: Maio

Peso: 73 kilos.

Bom, acho que, melhor contar a história de como tudo aconteceu.

Desde pequena, sempre fui do tipo de criança que amava doce acima de qualquer coisa, incluindo refrigerante, Bob's, coxinha, enfim... vocês sabem do que estou falando.
A partir dos meus onze anos, me mudei pra minha atual cidade, e com o tempo eu fui emagrecendo, talvez pelas aulas de educação física que tinha na escola, aquela coisa de todo mundo correr feito doido atrás de uma bola, por mais que eu odiasse, tinha que fazer né?
Saindo do ensino médio e entrando na faculdade foi quando os problemas começaram a surgir. Muita prova, trabalhos, e eu ainda estava um pouco perdida, pois a rotina que estava acostumada a ter mudara completamente. Então, quando ficava nervosa, triste ou até mesmo de TPM, eu comia pra ficar feliz, pra me satisfazer, mas com o tempo, isso acabou fazendo com que eu engordasse.
Esse ano eu comecei a fazer academia, mas com a falta de tempo por conta da faculdade acabei parando. Hoje fiz minha matrícula (de novo) e estou disposta a ir todos os dias, senão, três vezes por semana.
Espero que dê certo!
Bom Galera, sem mais delongas, sejam bem vindos!
Conto com a ajuda de vocês!

Beijos